As saias longas caíram no gosto de muitas mulheres.  Confeccionadas em diversos tipos de tecidos, cores e estampas, elas vieram pra’ ficar. As passarelas internacionais apontam para mais uma temporada de saias longas para o verão 2012.

Agora as queridinhas do momento são as saias plissadas que já estão a dar o que falar. E tem para todos os gostos e estilos!

O plissê, da palavra francesa plier (leia-se plije) que significa dobrar ou preguear.

As minis plissê são as minhas preferidas, pois dá para diversas produções entre as mais jovens. 

As saias de cores escuras são perfeitas para os looks invernais, mas já há quem quebre essa rotina e adopta outras cores:

Olga from O’style

As sobreposições e os acessórios da estação garantem o sucesso da produção. Para tornar os looks  mais rock e não tão clássico mas igualmente glamoroso, os tecidos tecnológicos entram em ação. Eu adoro a combinação suéter+ maxissaia plissada e pelos vistos não sou a única porque teve bastante destaque entre as antenadas.

Se você  tal como eu, não é muito fã das saias longas plissadas porque não foram feitas pra você, não se preocupe, alguns designers pensaram em nós e criaram a peça nos comprimentos midi e mini. As lojas  de sempre como a Top Shop, Forever 21, Zara entre outras embarcaram nessa tendência retrô. Não seja a última a saber, adere já!