É realmente um karma organizar o roupeiro…eu tento organizar pelo menos uma vez ao mês…é chato, leva tempo, mas gostoso de ver o resultado final… gosto de organizar de forma funcional e prática.

Como transformar um roupeiro em um closet? Tenho pouco espaço e muita roupa…mas dou aquele jeitinho, mais humilde mas igualmente funcional.

1º tire tudo o que está dentro do guarda roupa e limpe-o.

2º separe todas as roupas e sapatos que já não usa e ofereça a quem precise (eu faço sempre isso com as minhas primas, chamamos “as doações da Yara”). Separe as roupas de inverno das roupas de verão (coloque no guarda roupa somente aquilo que irá usar para época).

3º Organize as roupas por cores (dos tons mais escuros, aos tons mais claros) isso também vale para as camisas e calças.

Para ajudar em como se vestir recorte outfits das revistas e alfinete no vestuário que você pode ter parecido, assim, ajuda a saber o que vestir com aquela camisa ou calça.

4º Guarde os sapatos em caixas transparentes (evita do sapato ficar empoeirado e ajuda a achar o sapato que quer usar).

Se não tiver essas caixas pode usar uma caixa normal (de papelão) tire uma foto do sapato e imprima em miniatura para auto-colar nas caixas. Assim como na foto abaixo.

 Langerie?! Normalmente, sutiãs numa gaveta e cuecas para outra. Evite dobrar os sutiãs de caixa para não estragar.

Separadores são sempre muito úteis, para as meias, os cintos e entre outros acessórios como cachecol.

 

8º Carteiras e Bolsas podem sempre ficar num bengaleiro, eu uso na parte de baixo do guarda roupa, porque sou baixinha e ordeno por prioridade. Tenho a necessidade de estar a meu alcance tudo aquilo que uso com mais frequência!

Bom meninas…qualquer coisa que tenha esquecido de mencionar, já sabem onde socorrer…

OBS: VISITEM A LOJA IKEA TEM TODOS OS ADERENTES PARA UMA ORGANIZAÇÃO PARA O SEU GUARDA-ROUPA…

POST RELACIONADO: 1- Arrumação para sapatos

Adeuszinho lindas!!!

